Prêmio Moacyr Scliar de Literatura é apresentado em Pernambuco
Publicação:

O sábado foi de poesia no Círculo das Ideias da VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. A tarde iniciou dedicada ao poeta Mauro Mota, um dos homenageados da feira. Com a presença da viúva, Marli Mota, os poemas do autor tiveram interpretação teatral.
No início da noite, o diretor do Instituto Estadual do Livro (IEL) Ricardo Silvestrin apresentou, aos escritores e poetas da platéia, o prêmio Moacyr Scliar de Literatura. Lançado pelo Governo do Estado em agosto, na sua primeira edição o prêmio vai contemplar edições de poesia. São R$150 mil para os autores de R$ 30 mil para as editoras.
Em seguida, Silvestrin falou sobre poesia. “Aos 15 anos, quando eu quis fazer letras de músicas, li Manoel Bandeira e descobri que era puro rock”, iniciou traçando um paralelo entre a música e a poesia. Participaram do debate o escritor e roteirista pernambucano, Antonio Prata, e os jornalistas e escritores Delmo Montenegro e Samarone Lima.
Dia 01 de outubro, às 17h, o secretário adjunto da Cultura, Jéferson Assumção, fala sobre A Política de Livro e Leitura no Rio Grande do Sul. A programação conta também com a participação dos escritores gaúchos :
26 de setembro - Carlos Urbim
30 de setembro - Fabrício Carpinejar
Com o tema Literatura e Cidadania, a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que chega a sua 8ª edição, é considerada a terceira maior feira literária do País, atrás apenas das de São Paulo e Rio de Janeiro.
Texto: Asscom Sedac