Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Parceria reúne Governo do RS e Associação Brasileira de Agências de Viagens por turismo internacional

Publicação:

20130506114400max1367610844assinaturaconvenioabav.jpg
Abgail Pereira e Rita Vasconcellos assinam parceria entre Estado e associação - Foto: Priscila Rodrigues

Com o objetivo de qualificar as estratégias e ações de promoção internacional do Rio Grande do Sul, a Secretaria de Turismo (Setur) do Estado e a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) assinaram um convênio nesta semana. A parceria foi firmada na Feira de Turismo - Feitur 2013, que ocorre até domingo (05), no Centro de Eventos do Barra Shopping, em Porto Alegre. 

A proposta atende ao desafio de número 4 do Plano de Marketing do Turismo, que visa posicionar o produto turístico do RS no mercado nacional e internacional. O documento aponta ações de apoio e incentivo à comercialização do Estado, suas regiões turísticas, atrativos e arranjos produtivos, através da apresentação, qualificação e reposicionamento de sua imagem. 

"É preciso aproveitar o momento promissor do turismo no RS e este convênio vem agregar valor ao setor como um todo. A Setur propõe inovar a promoção internacional com vistas à difusão dos atrativos e dos recursos turísticos do Estado, realizando ações promocionais com o propósito de incrementar o fluxo turístico e o desenvolvimento da atividade no Rio Grande do Sul", salientou a secretária de Turismo do Estado, Abgail Pereira. 

A presidente da Abav, Rita Vasconcellos, acredita que o acordo é um marco tanto para o governo, que cumprirá seu papel na gestão pública, quanto para o empresariado. "A partir deste convênio, estaremos auxiliando e elaborando ações com base no Plano de Marketing da Setur. Ele favorece as agências conveniadas em conjunto com a divulgação dos destinos gaúchos", avaliou. 


Texto e foto: Priscila Rodrigues 

Secretaria da Cultura