Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Oficina especial de escrita e literatura com Ana Mello

Publicação:

 

A escritora Ana Mello ministra uma oficina especial gratuita para escritores iniciantes na quinta-feira, 7 de novembro, na Casa de Cultura Mario Quintana, Sala de Literatura, às 19 horas, com duas horas de duração e 20 vagas.

A atividade visa esclarecer as diferenças entre os gêneros literários em prosa, descobrir autores, escrever e compartilhar as produções de cada um. O público-alvo são escritores iniciantes e outros que apreciam a escrita e a leitura e que estejam dispostos a compartilhar suas produções textuais, contribuindo para o aperfeiçoamento do grupo.

Ana Mello escreve poesias, contos e crônicas. Atualmente ministra oficinas de crônica online, pela WWCURSOS, é colunista do site SORTIMENTOS.COM, onde colabora desde 2003, dentre outros, e é coordenadora do Movimento Poetrix no Rio Grande do Sul.

Publicou seu primeiro livro em papel, Minicontando, em 2009, pela editora Casa Verde. Depois publicou Perseu e Medusa; Ana, Babá de Bichos e Para onde vão os objetos perdidos. Seus e-books, Verbetrix, Aleivosias e Céu & Inferno podem ser acessados gratuitamente.

 

 

Serviço:

Data: 07 de novembro (quinta-feira)

Horário: 19h às 21h

Local: Sala de Literatura (3° andar - CCMQ - Rua dos Andradas, 736)

 

Secretaria da Cultura