OCTSP executa obras Bach e Alvo Pärt no Theatro São Pedro
Publicação:

A Orquestra de Câmara Theatro São Pedro (OCTSP) apresenta Bach Eterno, na série Concertos Oficiais 2012, com o oboísta e regente Carlos Prazeres como maestro convidado. A apresentação ocorre na próxima segunda-feira (23), às 21h, no Theatro São Pedro. No programa, obras de Bach e Arvo Pärt, com participação dos solistas Daniel Germano (baixo-barítono) e Artur Elias Carneiro (flauta), além do cravista Fernando Cordella. Ingressos disponíveis na bilheteria do TSP.
Conforme Antônio Borges-Cunha, diretor artístico da OCTSP, Bach Eterno faz alusão à eternidade de Johann Sebastian Bach como referência e motivação para a criação musical de diversos períodos e gêneros, incluindo jazzistas. Villa-Lobos, por sua vez, manifestou sua admiração por Bach com as Bachianas Brasileiras, ciclo de nove composições para diversas formações instrumentais.
Carlos Prazeres é um dos mais jovens maestros do país e um dos mais requisitados de sua geração. Filho do maestro Armando Prazeres, convive desde cedo com a música clássica. Graduado em Oboé (UNI-Rio), instrumento descoberto na adolescência, foi bolsista da Fundação VITAE na pós-graduação da Academia da Orquestra Filarmônica de Berlim/Fundação Karajan. É assistente de Isaac Karabtchevsky na Orquestra Petrobrás Sinfônica (RJ), desde 2005, além de regente titular da Orquestra Sinfônica da Bahia. Tem dividido o palco com artistas como Wagner Tiso, João Bosco, Ivan Lins, Stanley Jordan, Milton Nascimento, entre outros.
Neste concerto a obra de Bach é apresentada com a Cantata BWV 82: Ich habe genug para barítono, oboé, cordas e cravo e a Suíte nº 2 para Flauta e Orquestra. De Arvo Pärt, um dos mais prestigiados compositores da atualidade, o público tem a oportunidade de ouvir a estreia em Porto Alegre de Collage Über Bach.
Serviço:
O que: Bach Eterno
Quando: 23 de julho (segunda-feira), às 21h
Onde: Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro s/nº)
Texto: Mariângela Machado
Edição: Asscom Sedac