Obras brasileiras da coleção de Paulo Dalacorte em exposição no MAVRS
Publicação:

Mostra tem curadoria de Mariane Loch Sbeghen e inclui 90 gravuras com técnicas e temáticas variadas
“Uma coleção de arte não é uma mera acumulação de obras. Colecionar é uma opção vital que envolve paixão, pesquisa, dedicação”. Assim começa a apresentação da exposição Artistas Brasileiros na coleção Paulo Dalacorte. O texto de George Kornis, amigo do colecionador e considerado por ele padrinho da coleção, iniciada há algumas décadas, define a proposta da mostra, aberta à visitação até o dia 03 de agosto no Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), mantido pela UPF.
A exposição, que tem curadoria da professora do curso de Artes Visuais da UPF, Mariane Loch Sbeghen, apresenta 90 gravuras com técnicas e temáticas variadas, produzidas por artistas renomados como Osvaldo Goeldi, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Cândido Portinari, Iberê Camargo, Nuno Ramos, Nelson Leiner, Beatriz Milhazes, Tomie Othake entre outros. Ocupando três das quatro salas do MAVRS, além do hall, a atividade, que integrou a 12ª Semana Nacional de Museus, cuja temática era “Museus: as coleções criam conexões”, propõe a reflexão acerca das inúmeras possibilidades de uma coleção e suas diversas aplicações.
Artistas Brasileiros na Coleção Paulo Dalacorte marca ainda o dia Internacional de Museus e o aniversário do próprio MAVRS, ambos celebrados no dia 18 de maio. A exposição poderá ser conferida até o dia 03 de agosto. O MAVRS funciona de terça à sexta-feira, das 8h30min às 17h30min, e aos sábados e domingos, das 13h30min às 17h30min.