Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Sobre

O Museu Antropológico do Rio Grande do Sul (Mars) está vinculado à Secretaria de Estado da Cultura e foi criado pelo decreto no 26.932, de 20 de abril de 1978. 

Tem como missão produzir, sistematizar, apoiar e divulgar o conhecimento antropológico acerca da formação social e da diversidade cultural do Rio Grande do Sul, assim como salvaguardar os bens culturais e suportes etnográficos relacionados a este campo de saber e às memórias coletivas que os sustentam, por meio de ações de pesquisa, comunicação, educação e formação de acervo.          

Os valores que norteiam as ações do Mars são: ética na prática museológica e antropológica;  respeito à diversidade e compreensão das diferenças; preservação da memória e da identidade dos grupos formadores da sociedade; promoção do diálogo na construção dos saberes e do acervo.

Visitas e agendamentos:

Atendimento ao público e visitação temporariamente suspensos devido às medidas de prevenção à Covid-19, seguindo o modelo de Distanciamento Controlado proposto pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Locais

Secretaria da Cultura