Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Museu da Comunicação Hipólito José da Costa

Museu Hipólito José da Costa 01)
Museu Hipólito José da Costa

Fundado em 10 de setembro de 1974, o Museu da Comunicação Hipólito José da Costa é uma instituição cultural voltada para a conservação, a pesquisa e a divulgação da história da Comunicação Social no RS. Seu acervo, disponível para consulta, abrange diferentes áreas da Comunicação: Imprensa, Televisão e Vídeo, Rádio e Fonografia, Publicidade e Propaganda, Fotografia e Cinema.

Localizado na antiga sede do jornal A Federação – prédio construído em 1922 e tombado em 1977 pelo Patrimônio Histórico de Porto Alegre -, o Museu conta, nos seus três pavimentos, com espaços para exposições onde são realizadas mostras fotográficas, de peças publicitárias, de materiais e objetos que reconstituem os diferentes períodos históricos da Comunicação Social em nosso Estado. O público pode freqüentar suas dependências para ler jornais e revistas, elaborar pesquisas científicas, ver fotos e, ainda, assistir cursos e conferências.

Para acessar o catálogo interativo dos 45 anos do MuseCom clique aqui .
Ou baixe o catálogo em pdf clicando aqui .

Informações:

Para pesquisar, é necessário fazer agendamento através do e-mail:
musecom@sedac.rs.gov.br

As pesquisas podem ser realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras (sempre das 14h às 18h).

DiretorWelington Ricardo Machado da Silva 

 

Visitas e agendamentos:

Atendimento ao público e visitação temporariamente suspensos devido às medidas de prevenção à Covid-19, seguindo o modelo de Distanciamento Controlado proposto pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Locais

Secretaria da Cultura