Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul

MACRS

Mac
MAC

Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS) tem por objetivo pesquisar, preservar e divulgar a arte contemporânea regional, nacional e internacional, desenvolvendo propostas educativas que visem a compreensão deste campo da arte em suas várias modalidades. Dessa maneira, o MACRS tem como tarefa principal ser uma instituição que vincule e promova o diálogo entre a grande diversidade de abordagens criativas em artes visuais e as linguagens artísticas contemporâneas.

O Museu está localizado na Casa de Cultura Mario Quintana – CCMQ (Rua dos Andradas, 736), onde é constituído por sua administração, no 3º andar, e pelas galerias Sotero Cosme e Xico Stockinger, no 6º andar. Já na Rua Comendador Azevedo, 256, encontra-se o MACRS IV DISTRITO, nova sede do Museu ainda em fase de reformas.

Horário de funcionamento da administração do MACRS, sede CCMQ:

- Sala A3, 3º andar: de terça a sexta-feira: das 9h às 12h e das 13h às 18h

Horário de funcionamento das galerias localizadas na CCMQ: 

- Galeria Xico Stockinger 6°andar: de terça a sexta-feira: das 10h às 18h. Sábado, domingo e feriado: das 12h às 18h

- Galeria Sotero Cosme 6°andar: de terça a sexta-feira: das 10h às 12h e das 14h às 18h. Sábado domingo e feriados: das 12h às 18h

MACRS IV DISTRITO: visitação mediante agendamento pelo instagram: @contemporanears ou e-mail: mac.macrs@gmail.com

(Atendimento ao público e visitação de galerias temporariamente suspensos devido às medidas de prevenção à COVID-19, seguindo o modelo de Distanciamento Controlado proposto pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul)

Direção: André Venzon

Locais

Secretaria da Cultura