Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul

MACRS

Mac
MAC

Inaugurado em 18 de março de 1992, o Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS) tem como objetivo pesquisar, promover e preservar a arte contemporânea brasileira e estrangeira. Enquanto instituição consciente de sua responsabilidade social, propõe-se a ser um espaço de acolhimento à pluralidade e diversidade cultural através da arte, desenvolvendo uma política de aquisição de obras para o acervo centrada nos princípios da equidade e representatividade. Da mesma forma, busca ampliar sua abrangência com ações educativas pautadas a partir da mesma perspectiva e princípios, procurando formar novos públicos e expandir os seus conhecimentos por meio da integração e do diálogo.

O Museu está localizado na Casa de Cultura Mario Quintana – CCMQ (Rua dos Andradas, 736), onde é constituído por sua administração, no 3º andar, e pelas galerias Sotero Cosme e Xico Stockinger, no 6º andar. Já na Rua Comendador Azevedo, 256, encontra-se o MACRS 4º DISTRITO, nova sede do Museu ainda em fase de reformas.

Direção: André Venzon

Horário de funcionamento das galerias localizadas na CCMQ: 

De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h

Visitas e agendamentos:

Segunda a sexta das 10h às 18h. Sábado das 12h às 18h.

Associação de Amigos do MACRS (AAMACRS)

Instituição privada de caráter público, sem fins lucrativos, e trabalha no apoio e na propagação das obras e atividades do MACRS. 

Mais informações: www.amigosdomacrs.com.br

Locais

Secretaria da Cultura