Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Instituto Estadual de Cinema

IECINE

IECINE
Instituto Estadual de Cinema do Rio Grande do Sul

O Instituto Estadual de Cinema – IECINE – foi criado pelo Decreto Executivo número 32.289 em 22 de julho de 1986 para incentivar e apoiar, de forma sistemática, a produção, distribuição e exibição cinematográfica no Estado.

Um convênio com a Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul – APTC/ABD-RS permite disponibilizar câmeras, microfones, iluminação e mesa de montagem para captação de imagens e áudio. Todos os equipamentos estão disponíveis para a classe cinematográfica no IECINE, desde que o solicitante esteja cadastrado com sua entidade profissional ou tenha sido contemplado por meio de convênio com o Curso de Especialização Cinematográfica da PUC/RS.

O IECINE organiza e promove cursos e oficinas de formação e atualização de mão-de-obra, especialmente voltadas para profissionais de nível médio, na busca do aprimoramento qualitativo da produção audiovisual no Estado. A Instituição também realiza ações de incentivo à produção cinematográfica, por meio do Prêmio IECINE de Curta-Metragem.

 

Locais

Secretaria da Cultura