Experiências do turismo são apresentadas em evento na Feevale
Publicação:

O 13º Fórum de Turismo e Gestão Pública reuniu especialistas no setor para debater os caminhos para crescimento conjunto. Estudantes e gestores públicos se reuniram no Auditório da Universidade Feevale durante esta segunda-feira (27) para ouvir experiências de sucesso do setor no Rio Grande do Sul. À tarde oficinas encerraram a programação.
Responsável pela primeira apresentação do dia, o secretário de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, saudou a profissionalização do setor, que conta cada vez mais com turismólogos em áreas estratégicas, especialmente na gestão pública. “O homem é a circunstância dele mesmo e de seu tempo”, disse, explicando que o fortalecimento do turismo será colhido com o tempo, e não do dia para a noite. Victor Hugo ainda defendeu a transparência nos investimentos e na prestação de contas de incentivos como ferramenta de relação com a comunidade.
Junto ao secretário, o diretor de Turismo da Sedactel, Abdon Barretto Filho, também reforçou importância do envolvimento da população para o desenvolvimento do setor em cada local, além do impacto do fenômeno do turismo nos serviços prestados nos municípios. O evento teve ainda as palestras: “Políticas Públicas de Turismo”, de Camila Mumbach; ”Vila Flores – Integração Prefeitura, empreendedores e comunidade”, de Guilherme Hoffmeister; “Guaíba – História e Patrimônio como atrativos turísticos”, de Claudia Mara Rosa; além de um debate e oficinas sobre acessibilidade e projetos turísticos à tarde.