Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Uma Gotinha na Biblioteca Lucília Minssen

Publicação:

 A Biblioteca Lucília Minssen promove no dia 20 de junho, o lançamento do livro infantil A Gotinha, de Verlaine Terres. A obra, ilustrada por Cleide Aragón, trata de forma sutil a questão ambiental, abordando o ciclo da água.

A narrativa discorre sobre uma Gotinha, sem sua primeira excursão pela Terra, num dia de chuva. Ela se perde de seus pais e acaba passando por algumas aventuras. A professora de Gravataí também é autora de Faz de Conta que é Poesia (2010), direcionado a adolescentes e todas as pessoas que apreciam poemas e O Aniversário (2011), com ilustração de George Pinto, acerca de um aniversário que poderia ser de qualquer de um de nós.

O evento começa às 15h, quando a autora fará uma contação de histórias para o público presente, e das 17h às 18h, ocorrerá sessão de autógrafos.

Serviço:

O que: lançamento do livro A Gotinha

Quando: 20 de junho de 2013 (quinta-feira).

Horário: 15h – Contação de Histórias com a autora

Horário: 17h às 18h – Sessão de autógrafos

Onde: Hall da Biblioteca Lucília Minssen - 5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736).

Entrada franca.

 

 

 Texto: Asscom CCMQ

Edição: Asscom Sedac

Secretaria da Cultura