Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Show presta homenagem a Emílio Santiago

Publicação:

O cantor Zé Azemar está à frente do show "Para Sempre Emílio Santiago", que recorda a trajetória de um dos maiores expoentes da MPB, dia 14 de maio (quinta), a partir das 21h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). Ele sobe ao palco acompanhado de Carlos Alexandre Rodrigues (violão, guitarra e arranjos), Marcos Farias (teclado e arranjos), Sérgio Dias e César Pedroso (metais) e Nolar de Azambuja (baterista).

show_img (2)

A vida de Emilio Vitalino Santiago ou Emilio Santiago, não pode ser contada ou, até mesmo, explorada por ilações, biografada por questões pessoais, fofocas ou outras tentativas a respeito de quem foi, e o que sempre será para seus fãs ou de quem pretensamente queriam alguns ou muitos. Ele será eterno pelo que fez como filho de Euterpe, e seu maior feito foi seu canto e voz.

O espetáculo aborda uma passagem pelos feitos de Emílio Santiago, no repertório que demonstra sua evolução como cantor, que inclui: "Saigom", "Fanboyant", "Kizomba", "Com a Perna no Mundo", "Flor de Liz", "Canto de Osanha", "Desenho de Giz", "Papel Mache", "Pelo Amor de Deus", "Verdade Chinesa", "Tempestade em Alto Mar", "Copacabana" e "Essa Fase do Amor". No palco, sua trajetória musical, a postura firme perante as gravadoras, sucessos, sua voz estonteante e eterna e elegância inesquecível.

Secretaria da Cultura