Secretária trata sobre qualificação do receptivo em reunião na Infraero
Publicação:

A qualidade do serviço prestado aos turistas no aeroporto Salgado Filho foi o tema da reunião, na manhã desta quinta-feira (26), entre a secretária do Turismo, Abgail Pereira, o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do RS (ABAV-RS), Danilo Martins, e o superintendente da Infraero no Estado, Jorge Herdina.
A secretária destacou que a inauguração da Delegacia de Polícia para o Turista (DPTUR), ocorrida em abril de 2012, no setor de desembarque do Salgado Filho, é um diferencial aos visitantes. Além disso, ressaltou que os taxistas que trabalham no aeroporto estão sendo qualificados por meio do Pronatec Copa na Empresa, programa do Ministério do Turismo que é executado no Rio Grande do Sul pela Setur. Outro ponto abordado por Abgail foi a reforma que será executada no Centro de Atenção ao Turista (CAT). “Na nossa concepção, um CAT não se resume apenas em informação, mas sim, em acolher o turista e fazer um receptivo qualificado", disse.
Segundo o superintendente da Infraero, receber bem os visitantes é um de seus objetivos. “Para isso, estamos executando um processo que vem ao encontro do que a Setur e a ABAV desejam, pois oferecemos à iniciativa privada a opção de utilizar um espaço dentro do aeroporto para receber de forma qualificada e unificada a todos que chegam aqui. Queremos melhorar a acolhida oferecendo um local que pode ser utilizado durante todo o dia. Pretendemos licitar este espaço ainda em 2013”, revelou.
O presidente da ABAV-RS, Danilo Martins, afirmou que a associação busca fortalecer as empresas receptivas e fazer com que todas ofereçam um serviço profissional e padronizado a quem chega ao Estado.
Ao término da reunião, Abgail colocou a Setur, em parceria com a ABAV, à disposição da Infraero. “Somos parceiros para construir alternativas que venham melhorar a qualidade do nosso receptivo. Dessa forma, todos saímos ganhando. Queremos que a relação com a superintendência da Infraero seja a mais próxima possível”, finalizou.