Secretaria da Cultura participa de atividades alusivas ao Dia da Mulher Afro-Latino Americana e Caribenha
Publicação:
A Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Diretoria de Cidadania Cultural, participou na tarde desta terça-feira (26) de uma roda de conversa na Casa de Cultura Mario Quintana realizada pela Associação Cultural Africana Templo de Yemanjá (Assobecaty). O assessor Júlio Neves representou a Sedac.
A atividade, que integra a agenda de atividades alusivas ao Dia da Mulher Afro-Latino Americana e Caribenha (25 de julho), tem como objetivo uma troca de experiências entre diversas Mães de Santo da região metropolitana de Porto Alegre e contou com a presença da professora Cecília Conceição, da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS e da Universidade Católica do Salvador, UCSal.
A Profª. Drª. Cecília Conceição é Doutora em Antropologia pela Universidade Federal de Pernambuco, Mestra em História pela Universidade Federal da Bahia, 1994. É membro do Núcleo de Estudos sobre a Mulher Mulieribus/UEFS e do Núcleo Cultura, Poder e Memória /UCSAL. Entre as publicações da professora destacam-se: A Mulher Negra na Bahia do Século XIX, As ganhadeiras em Salvador no século XIX; As Negras nas ruas: outros conflitos; Ser Negro no Candomblé e estereótipo verbal; e Candomblé de Paramirim na época de 1958.
Texto: Asscom Sedac