Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Quindim do Quintana recebe o músico Oly Jr.

Publicação:

fotos-gaspo-oly-167.jpg
Apresentação ocorre nesta quinta-feira (04) Foto: Divulgação

O blues acrescido de elementos do rock, do folk americano/gaúcho e da milonga pampeana são as referências de Oly Junior em seu trabalho autoral. O show integra o projeto Quindim do Quintana e terá apresentação nesta quinta-feira (04), às 12h30, na Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana. Entrada franca.

Sobre o músico

Guitarrista e vocalista da banda Baby Blues e também guitarrista da banda Irish Boys, Oly Jr. começou sua carreira musical em 1998 e tem nove discos lançados, sendo oito de forma independente. Participou de dois discos do músico Julio Reny: A Primavera do Gato Amarelo e Bola 8. Também participou do álbum duplo ao vivo da banda Os Blackbagual, no Moinho da Estação Blues Festival II, nas coletâneas Rock 4 Life, com Milonga Blues, e Música na Casa 2004  (na CCMQ), e com a canção Dia de Chuva, com Gaspo Harmônica.

O músico também é ganhador de três troféus do Prêmio Açorianos de Música 2009/2010: Disco, Compositor e Intérprete, na categoria Blues/Jazz. Costuma se apresentar em formato solo ou acompanhado por sua banda de apoio, Os Tocaios.

“Sou blueseiro do Delta do Jacuí e milongueiro do asfalto; toco rock de revesgueio e misturo o folk daqui com o folk de lá. Vou seguindo a passo leve, num caminhar imperfeito até a morte me pealar”, define-se o músico.

Sua discografia é composta por Mendigos da Noite (2001), Tô na Mira (2003), Ineditismo Barato (2005), Gaspo Harmônica & Oly Jr. Na Capa da Gaita (2005), Gaspo Harmônica & Oly Jr. Onde Está o Meu Dinheiro (2007), Algumas Canções (2007), Pirataria Autorizada (2008), Milonga Blues (2009) e Milonga em Blue/Notas do Delta (2012).

 

Serviço:

O que: Oly Junior

Quando: 04 de outubro (quinta-feira), às 12h30

Onde: Travessa dos Cataventos, no térreo da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736)

Entrada franca

 

Texto: Vera Pinto

Edição: Asscom Sedac

Secretaria da Cultura