Programa Gaúcho do Artesanato busca parceria com Secretaria da Cultura para fomentar o setor no RS
Publicação:

Desenvolvido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), o programa incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização. É responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos.
Kryszczun se comprometeu em fazer a conexão da FGTAS com o Colegiado Setorial do Artesanato, criado em novembro do ano passado e que, desde então, tem se organizado e dialogado com a Pasta da Cultura para alavancar a economia criativa no Rio Grande do Sul.
“Nossa gestão tem dialogado com todos os segmentos para promover a cultura como vetor de desenvolvimento social e econômico em nosso Estado. Em menos de um ano, foi criado o Colegiado Setorial do Artesanato e lançado um edital do Fundo de Apoio à Cultura específico para o setor no valor de R$ 250 mil. Agora esta parceria com a FGTAS será um passo a mais para o avanço da economia criativa”, destacou o secretário adjunto.