Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Legado: Rio Grande do Sul – Um Grande Destino

Publicação:

2014120210175507-val.png
A marca é utilizada nos materiais de divulgação elaborados pela secretaria e parceiros para promover o RS nacional e internaci - Foto: Arte/Juliana Ramiro

A Secretaria do Turismo (Setur-RS) está realizando uma retrospectiva de suas ações nesta gestão. O texto de hoje aborda o lançamento da marca turística Rio Grande do Sul – Um Grande Destino. 

Em 27 de setembro de 2013, foi lançada oficialmente a marca turística Rio Grande do Sul – Um Grande Destino, que engloba o conjunto de regiões que compõem o Estado, incluindo paisagens bucólicas, mas também polos tecnológicos e de negócios, grandes cidades e também pequenas localidades agrícolas. Ao falar de todas, a intenção é atingir o turismo de negócios, de compras, ecológico, de aventura, rural, social ou de lazer.

A imagem da cuia estilizada na marca simboliza a hospitalidade e sociabilidade do povo gaúcho. “É um elemento tradicional e representativo do Rio Grande do Sul e, mais do que isso, o chimarrão é um ícone da nossa cultura, compartilhado pelos amigos e oferecido aos recém-chegados”, afirmou a secretária Abgail Pereira.

Desde então, a marca tem sido utilizada nos materiais de divulgação elaborados pela secretaria, bem como dos parceiros da Setur para promover o RS nacional e internacionalmente.

Texto Valeria Pereira

Secretaria da Cultura