Legado: Rio Grande do Sul – Um Grande Destino
Publicação:

A Secretaria do Turismo (Setur-RS) está realizando uma retrospectiva de suas ações nesta gestão. O texto de hoje aborda o lançamento da marca turística Rio Grande do Sul – Um Grande Destino.
Em 27 de setembro de 2013, foi lançada oficialmente a marca turística Rio Grande do Sul – Um Grande Destino, que engloba o conjunto de regiões que compõem o Estado, incluindo paisagens bucólicas, mas também polos tecnológicos e de negócios, grandes cidades e também pequenas localidades agrícolas. Ao falar de todas, a intenção é atingir o turismo de negócios, de compras, ecológico, de aventura, rural, social ou de lazer.
A imagem da cuia estilizada na marca simboliza a hospitalidade e sociabilidade do povo gaúcho. “É um elemento tradicional e representativo do Rio Grande do Sul e, mais do que isso, o chimarrão é um ícone da nossa cultura, compartilhado pelos amigos e oferecido aos recém-chegados”, afirmou a secretária Abgail Pereira.
Desde então, a marca tem sido utilizada nos materiais de divulgação elaborados pela secretaria, bem como dos parceiros da Setur para promover o RS nacional e internacionalmente.
Texto Valeria Pereira