Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Feira do Livro de Santa Maria será aberta neste sábado

Publicação:

A Feira do Livro de Santa Maria terá sua abertura oficial realizada neste sábado (28), às 11h, na Praça Saldanha Marinho. A feira se estende até 13 de maio, com o horário de funcionamento de domingo a sexta-feira, das 13h às 21h, e aos sábados, das 10h às 21h.

O patrono do encontro literário é o escritor Pedro Brum Santos. Natural de Tupanciretã, Brum, de 52 nos, é professor de Literatura do curso de Letras da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e cronista do jornal A Razão; além de assinar quase quatro dezenas de publicações, entre livros solo, co-autorias, artigos de caráter acadêmico, entre outras. Atualmente, o escritor é diretor do Centro de Artes e Letras – CAL/UFSM e integra o Conselho Municipal de Cultura de Santa Maria.

O homenageado desta edição é o historiador santa-mariense Romeu Beltrão, autor de Cronologia Histórica de Santa Maria e do Extinto Município de São Martinho, uma das mais importantes obras sobre a história de Santa Maria, além da biografia do Cel. Niederauer, publicada em crônicas no Jornal A Razão e editada com o incentivo Câmara de Vereadores de Santa Maria, sob o título de Vanguardeiro de Itororó, em 1998. Já a educadora homenageada é a professora santa-mariense Maria Luiza Ritzel Remédios, graduada pela FIC (atual Centro Universitário Franciscano - Unifra), aposentada da UFSM e atuante na Pós-Graduação em Letras da PUC-RS.

Conheça a programação no site http://feiradolivrosm.com.br/feira12/

 

Texto: Asscom Sedac

Secretaria da Cultura