Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Clareira de Teatro apresenta "Nina, o monstro e o coração perdido" estreia em Porto Alegre

Publicação:

Nina, o Monstro e o Coração Perdido retorna em cartaz a partir deste final de semana na Sala Álvaro Moreyra (Av. Erico Verissimo, 307). Voltado para o público infantil, o espetáculo conta a história de uma menina que se desfaz do seu coração para não mais sentir tristeza.

A temporada acontece de 08 a 30 de novembro, aos sábados e domingos, às 16h. Os ingressos custam R$ 20,00, com desconto de 50% para professores, estudantes, classe artística e melhor idade, e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro 1 hora antes da sessão.

A angústia vivida por Nina, uma menina como tantas outras, que quer se preservar de suas alternâncias de humor e altos e baixos emocionais, gera uma jornada do Monstro em busca do coração de sua amiga, que passa a bater fora do peito. Para abordar esse assunto, a peça utiliza a linguagem de contadores de histórias, além da própria encenação da peregrinação de Nina e dos percalços do seu amigo Monstro em busca do coração perdido.

Em um momento de culto à felicidade no mundo contemporâneo, a peça trata da dificuldade de lidar com os sentimentos propondo uma reflexão sobre o tema. O texto delicado e poético traz para a cena uma história diferenciada, sensível e bem-humorada, que encanta o público de todas as idades. Os laços de amizade e comprometimento entre as personagens ditam a tônica da montagem, enfatizando o aprendizado do sentir e conviver em sociedade.

 

Baseado no texto da escritora e ilustradora Martina Schreiner, "Nina, o monstro e o coração perdido" tem direção de Lúcia Bendati, assistência de direção de Larissa Sanguiné e reúne no elenco os atores Alex Limberger, Gustavo Dienstmann e Valquiria Cardoso. A trilha sonora é de Álvaro Rosacosta e Beto Chedid, iluminação de Ricardo Vivian e produção executiva de Rodrigo Ruiz.

 

Esta montagem, financiada pelo FUMPROARTE / SMC, integrou, em 2014, a programação do 21º Porto Alegre em Cena, concorrendo ao 9º Prêmio Braskem em Cena, e foi encenada no 21º Floripa Teatro - Festival Isnard Azevedo.

 

Clareira de Teatro

O grupo formado em 2011, por Lúcia Bendati, Larissa Sanguiné e Rodrigo Ruiz. Com sua primeira produção infanto-juvenil - "A Cãofusão, uma aventura legal pra cachorro" - conquistou mais de 12 prêmios, entre eles o Tibicuera de Melhor Espetáculo Infantil/2011.

 

Ficha Técnica

Texto: Martina Schreiner

Direção: Lúcia Bendati

Assistência de Direção: Larissa Sanguiné

Direção Musical: Álvaro RosaCosta

Elenco: Alex Limberger, Gustavo Dienstmann e Valquiria Cardoso

Trilha Sonora Original e Preparação Musical: Álvaro RosaCosta e Beto Chedid

Gravação de Sopros: Kiti Santos

Preparação Corporal e Coreografias: Larissa Sanguiné

Criação de Luz: Ricardo Vivian

Criação de Figurino e Adereços: Martina Schreiner, Gustavo Dienstmann e Valquiria Cardoso

Confecção de Figurino e Adereços: Gustavo Dienstmann e Valquiria Cardoso

Criação de cenário: Martina Schreiner e Alex Limberger

Confecção de Cenário: Alex Limberger

Criação de Maquiagem: Lúcia Bendati, Gustavo Dienstmann e Valquiria Cardoso

Fotos: Luciane Pires Ferreira, Ed Oliveira e André Feltes

Produção Executiva: Rodrigo Ruiz

Coordenação de Produção: Lúcia Bendati

Realização: Clareira de Teatro

Financiamento: Fumproarte - SMC

Duração: 60 minutos

 

Serviço:

Temporada do espetáculo "Nina, O Monstro e o Coração Perdido"

Sala Álvaro Moreyra - Av. Erico Verissimo, 307 (Centro Municipal de Cultura Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues) - Menino Deus

De 08 a 30 de novembro (sábados e domingos) às 16h

Ingresso: R$ 20,00 - Desconto de 50% para professores, estudantes, classe artística e melhor idade. A bilheteria abre 1 hora antes do início do espetáculo.

Secretaria da Cultura