Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Cantora Andrea Perrone divulga EP ‘Page One’

Publicação:

Em nova fase na carreira, a instrumentista e cantora porto-alegrense Andrea Perrone, divulga o EP “Page One”, gravado no primeiro semestre de 2013. O show no dia 16 de abril, quarta-feira, às 20h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). Dona de um violão de personalidade, percussivo e rico em harmonias, toca como pouquíssimas mulheres neste universo tradicionalmente masculino. De formação autodidata, transita com facilidade por várias vertentes: da MPB ao samba e choro, passando pela música folclórica, assim como pelo flamenco, blues e jazz.

Como violonista, cantora e compositora, integrou o grupo “4uarto Crescente”, quarteto de cordas com violões, percussão e vozes, que se apresentou na capital e interior do Rio Grande do Sul durante 10 anos. Suas músicas integraram vídeos da produtora Videopuc e CDs de artistas, como Jô Magalhães. Como violonista, acompanhou nomes de destaque do cenário gaúcho, como D’Quina Pra Lua, o grupo Maria Vai com as Outras (vencedor do Prêmio Açorianos 2001 - Revelação MPB), Luciana Prass, Gisa Pithan, Sandra Reis, Luciana Costa, Blanca Queiroga, Roberto Haag, Márcio Celli e Chris Amoretti. Nos últimos anos conquistou importantes prêmios da música instrumental no Brasil, como o Festival de Música Instrumental para Viola, Violão e Guitarra de Vinhedo (SP),  ficando, na categoria Violão, em 2º lugar em 2011 com “Tinhosidade”, e em 3º lugar em 2012, com “Ontonte do Infinito”, ambas de sua autoria.

Em 2013 chamou a atenção com suas performances em importantes festivais, em solo nacional. Em fevereiro, mostrou “Tinhosidade” no 1º Festival Internacional de Violão do Mercosul em Rio Grande. Em julho participou da 2ª Semana Assad em São João da Boa Vista (SP), apresentando composições próprias e arrancando elogios do consagrado violonista Sérgio Assad. Em setembro, lançou seu EP “Page One”, com músicas autorais para violão-solo na CCMQ, sendo convidada, em outubro, para mostrar esse trabalho no renomado Clube do Violão Solo, em São Paulo. Em novembro levou “Tinhosidade” ao Paraná, no FEJACAN, em uma mostra não-competitiva, mas que selecionou 21 artistas de mais de 400 inscritos, sendo uma das músicas mais ovacionadas dos dois dias de festival, prova de sua performance vigorosa, única, particular e impressionante.

Serviço:

Quando: 16 de abril de 2014 (quarta-feira).

Horario: 20h

Onde: Teatro Carlos Carvalho (2° andar)

Ingressos: R$ 30,00

Contato: aperrone.violao@gmail.com e 9999-2457.

Secretaria da Cultura