"Arte e Psicanálise" debate a diversidade no Margs
Publicação:

Como convidados que abordarão o tema geral estão o artista plástico e diretor do Margs, Paulo Amaral, e os psicanalistas Celso Gutfriend, também escritor e poeta, e José Luiz Petrucci, também pintor. O objetivo da SBPDEPA é abranger temas que têm demonstrado estar na pauta de interesse da sociedade atual, incluindo questões de sexualidade, diversidade étnica, movimentos sociais e questões da violência. Nesta parceria com o MARGS, a abordagem será feita como modo de expressão dos aspectos inconscientes, ou mesmo como saída para os conflitos existentes.
O segundo encontro será dia 27 de maio,também às 10hs, com o artista plástico Britto Velho, e os psicanalistas Leonardo Franscischelli e Gildo Katz, abordando aspectos sobre a criatividade e como a arte pode auxiliar na superação dos conflitos humanos. Encerrando o ciclo, no dia 24 de junho, com o tema "Arte e Diversidade: Loucuras Possíveis?" palestra a artista plástica e escultora Marilia Fay e os psicanalistas Silvana Rea, da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo, e Julio Campos, ambos estudiosos sobre o tema da arte e psicanálise.
O projeto Diversidade na Arte e Psicanálise tem patrocínio do Banrisul e BRDE (Banco regional de Desenvolvimento do Extremo Sul); apoio do Café do Margs, Arteplantas, Celulose Riograndense e Associação dos Amigos do Margs (Aamargs). Os eventos são uma realização Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli e da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS (Sedactel). Maiores informações e inscrições na pelo: secretaria@sbpdepa.org.br ou (51) 3333.6857.