Tribo Brasil faz show no projeto Música no Jardim
Publicação:

A mistura entre o tradicional e o novo, com pegada pós-moderna é a proposta da Tribo Brasil, atração no dia 20 de março (quarta-feira), no projeto Música no Jardim, da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ).
Formada há dez anos, com a proposta de pesquisar e praticar a MPB, a banda é formada por Gabriel Maciel (violão e voz), Eduardo Aresso (guitarra semi-acústica e voz), Iuri Daniel Barbosa (baixo), Vinicius Ferrão (cavaco e bandolim), Gabriel Cabelo (percussão e voz) e Lucas Dellazzana (bateria). O repertório será autoral: Quando Eu Crescer, Sereia Morena, Copélia, Horas Tranquilas eDilúvio e Praça Garibaldi, de Gabriel Maciel Pinto; Sorriso Banguela, Laiá Laiá, Fim e Cheiro de Mato, de Eduardo Areso e também Samba de Viola, composta pelos dois, em parceria com Gabriel Vargas.
Banda
Em parceria com o curso de Jornalismo do IPA/Centro Universitário Metodista, gravou a trilha sonora do documentário Base - premiado no Festival de Gramado 2008 como Melhor Filme Universitário Brasileiro. Também gravou, em parceria com o curso de Audiovisuais da Unisinos, o videoclipe da música Laia Laiá, que está sendo transmitido em programas de TV e internet. No começo de 2012 lançou o EP Sorriso Banguela, com três músicas autorais, mixado e masterizado no estúdio Monostereo, com produção de Juliano Rodriguez, cuja música homônima foi selecionada para a etapa regional do 4º Festival das Rádios Públicas do Brasil, promovido pela FM Cultura. Já o samba Sereia Morena foi selecionado no festival Coxilha Negra, de Butiá (RS). Em novembro levará seu show autoral para fora do país, quando participará do 5º Festival de Música Popular Brasileña, em Montevidéu (Uruguai).
Em Porto Alegre tocou no Teatro de Câmara Túlio Piva, Teatro Renascença, Casa de Cultura Mario Quintana, Teatro de Arena, Teatro do Sesc, Feira do Livro, Multipalco do Theatro São Pedro e Theatro São Pedro, Bar Opinião, Preto Zé, AfroSul Odomodê, Mr Dam, entre outros.
Serviço:
Quando: 20 de março (quarta-feira)
Que horas: 18h30
Onde: Jardim Lutzemberger - 5° andar da CCMQ (Andradas, 736)
Entrada franca
Texto: Vera Pinto
Edição: Asscom Sedac