Museu Julio de Castilhos apresentará trabalhos dentro do IV Colóquio Discente de Estudos Históricos Latino-Americanos (CEHLA)
Publicação:

Na próxima semana (23 e 24/3), o Museu Julio de Castilhos (MJC), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), apresentará trabalhos dentro do IV Colóquio Discente de Estudos Históricos Latino-Americanos (CEHLA).
O evento busca promover encontros entre acadêmicos de todas as áreas do conhecimento que sejam interessados pelo debate sobre a História da América Latina.
Os trabalhos compõem a mesa temática “Memória e Patrimônio Histórico como vetores de resistência em momentos de crise”. O museu leva ao CEHLA ações desenvolvidas ao longo de 2020, um ano atípico em que as atividades sofreram grande impacto pela pandemia da Covid-19 com a partipação da diretora do MJC, a museóloga Doris Couto, do responsável pelo Educativo do museu, Gabriel Castello Costa, e da historiadora e estagiária de Museologia do museu, Maria José Alves.
O CEHLA é um evento bianual, promovido e organizado pelo Corpo Discente do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). A edição deste ano acontece entre os dias 23 e 25 de março.
Para mais informações sobre a programação de apresentações no evento, acesse o portal do CEHLA.