Grupo Geda promove performance nos espaços abertos da CCMQ
Publicação:
A Geda Cia. de Dança Contemporânea promove, no Dia Internacional da Dança, 29 de abril, performance na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). Cerca de 30 bailarinos ocuparão portas e janelas, do 1° ao 4° andar da instituição.
A ação integra o projeto "Il Faut Trouver Chuassure à Son Pied", e tem 50 minutos de duração. A coreografia é assinada por Maria Walesca Van Helden. No elenco estão Fabiane Severo, Graziela Silveira e Andrew Tassinari.
A obra coreográfica tem como base de pesquisa os estudos do antropólogo francês Leloup sobre as partes do corpo, que aponta a visão freudiana da ligação dos pés como símbolo fálico e dos sapatos como símbolo feminino. Neste mesmo foco, a pesquisa encontra inúmeros provérbios tanto no Oriente como no Ocidente, que sinaliza a conexão de sapatos e pés enquanto relações entre homens e mulheres.
A obra tem linguagem da dança contemporânea, um tratamento dramatúrgico que se estabelece numa construção circular, apostando na articulação de imagens que fundem corporeidade, objeto e movimento.
Ficha técnica:
GEDA Cia de Dança Contemporânea
Coreografia: Maria Waleska Van Helden
Elenco: Fabiane Severo, Graziela Silveira e Andrew Tassinari
Iluminação: Maurício Rosa
Produção: KAPSULA
Duração: 40 min + 10 mim performance
SERVIÇO:
Dia: 29 de março de 2015 (domingo)
Hora: a partir das 18h.
Local: Travessa dos Cataventos (térreo), sacadas e janelas da CCMQ (Andradas, 736), chegando na Sala Cecy Frank (4º andar).
Entrada franca.