Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Estado participa do Salão do Turismo em São Paulo mostrando as potencialidades e infraestrutura

Publicação:

O Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo, investe na atração de turistas durante a realização do 6ª Salão do Turismo - Roteiros do Brasil - , que acontece de 13 a 17 de julho, no Parque Anhembi, em São Paulo, e reúne os 27 Estados do Brasil em espaços de promoção e comercialização. A estratégia é estar presente como uma boa estrutura apresentando as potencialidades do RS e sua infraestrutura.

De acordo com a secretária do Turismo, Abgail Pereira, o Estado estará muito bem representado no Salão devido à mobilização dos mais diversos segmentos ligados ao setor. "Após várias ações e reuniões de trabalho com a equipe da Setur, consultores e regiões turísticas, estamos organizados para participar do Salão em todos os módulos que o evento oferece", afirma.

"Trata-se de um trabalho de articulação e orientação técnica junto aos representantes das regiões com o objetivo principal de alcançarmos bons resultados nos espaços de promoção e comercialização", define Jorge Nascimento, diretor do Departamento de Promoção e Marketing da Setur e responsável pela Coordenação Geral da participação do RS no Salão do Turismo.

A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (Setur/RS), com o objetivo de unificar ações entre as 11 regiões turísticas do Estado e suas 23 macrorregiões para a participação de empresas privadas, setor público e entidades no evento, investe em ações de orientação técnica e especializada aos representantes das regiões.

Além do estande promocional, que neste ano terá como tema "A Imigração Europeia no Sul do Brasil" - sendo o Rio Grande do Sul representante da colonização Italiana, Armazém da Agricultura Familiar, Artesanato, premiações no Núcleo de Conhecimento e, participação em Rodadas de Negócios, o Estado também estará representado no Salão do Turismo, pela primeira vez com um trabalho de potencialização na Área de Comercialização. Treze agências de receptivo irão comercializar roteiros turísticos em um espaço que até esta edição não havia sido ocupado, de forma organizada, pelo Estado.

A previsão, segundo os organizadores do evento, é de que mais de 100 mil visitantes circulem pelo Salão do Turismo em 2011. De acordo com divulgação do Ministério do Turismo, em 2010 foram comercializados 7,9 milhões em produtos e serviços turísticos nos cinco dias do evento. Em 2009 foram 6,8 milhões. A expecta

Secretaria da Cultura