Aplicativo de gastronomia de Porto Alegre será lançado nesta quinta-feira
Publicação:

Escolher um local onde comer em Porto Alegre ficará mais rápido, prático e divertido a partir desta quinta-feira (21), garantem os idealizadores do primeiro aplicativo gastronômico da capital gaúcha. A ferramenta que vai reunir informações sobre restaurantes, bares, cafés e lanchonetes estará disponível para download gratuito em smartphones.
Desenvolvido em parceria pelo Sebrae-RS e pelo Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa), o app “Comer na Boa” será lançado oficialmente no Hotel Continental, a partir das 18h30min.
Segundo os criadores, o app será fácil de usar e contará com várias funcionalidades. Entre os filtros de pesquisa existentes, o usuário poderá fazer uma seleção do restaurante através da localização, do tipo de comida, do preço (com destaque para 10 itens do cardápio), por fotos e até pela fachada do estabelecimento.
A iniciativa visa qualificar o segmento de alimentação da capital gaúcha para receber os turistas que vão desembarcar na cidade até a Copa de Mundo de 2014. Já o Sindpoa também aposta na ferramenta para disseminar a cultura digital entre todos os seus associados e representados, na maioria empresas de micro e pequeno porte.
“É uma ferramenta importante para os turistas que visitam a nossa cidade, para o empresário que terá um espaço nobre para a divulgação de seu estabelecimento, mas também para difundir a importância do mundo digital na gestão das empresas", comenta o presidente do sindicato, José De Jesus Santos.
Para os turistas, o app é um prato cheio, literalmente. Com ele, será possível fazer uma busca por restaurantes que estão mais próximos da pessoa e traçar no mapa uma rota de como chegar até eles, com informações do cardápio disponíveis em três idiomas.
Além disso, também é possível fazer uma pré-filtragem dos estabelecimentos, com opções para exibir apenas os que oferecem serviço de tele-entrega ou que possuem estacionamento próprio, por exemplo. Se ficar satisfeito com o serviço ou não, é só avaliar o estabelecimento e postar comentários nas redes sociais, outras funcionalidades do aplicativo.
Fonte: G1