Setor Editorial – Desafios e Propostas

Turma 1
Inscrições até 17 de abril de 2022, às 18h | RESULTADO DAS INSCRIÇÕES
Quando: 18, 19, 20 e 22 de abril, das 18h às 20h
Ministrante: Eduardo Krause, Roseni Siqueira Kohlmann, Maximiliano Ledur, Josele Delazeri, Daniel João e Gabrielle Adolfo.

A exigência de capacitação para trabalhar em um cenário de mudanças ocorridas na relação de escrita e de leitura, devido às novas tecnologias na produção, na divulgação, no uso e na comercialização da literatura, é uma realidade.

Portanto, o curso Setor Editorial – Desafios e Propostas tem como intenção contribuir para a formação de profissionais vinculados à produção e à disseminação da literatura, com atenção às mudanças ocasionadas pelas novas tecnologias, com crescente importância da literatura digital e da leitura por dispositivos móveis, e às transformações no perfil das livrarias e dos pontos de venda.

O curso é destinado a editores e profissionais do mercado editorial em geral. É uma realização do Instituto Estadual do Livro e Associação Lígia Averbuck, com apoio da Câmara Rio-Grandense do Livro e do RS Criativo.

Conteúdo programático

Estratégia de engajamento orgânico para o mercado do livro, com Eduardo Krause (escritor, livreiro e publicitário). Novos Olhares para o Mercado Editorial, com Roseni Siqueira Kohlmann (diretora da Câmara Rio-Grandense do Livro e gerente editorial da Fergs) e Maximiliano Ledur (presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro e editor). Editoras invadem o e-commerce: como estar preparado para essa tendência? – Parte I, com Josele Delazeri (CCEO da Get Commerce), Daniel João (head de operações e fundador da Get Commerce), Gabrielle Adolfo (publicitária e produtora editorial), e Parte II, com Josele Delazeri (CCEO da Get Commerce), Daniel João (head de operações e fundador da Get Commerce) e Gabrielle Adolfo (publicitária e produtora editorial).

Metodologia

A educação a distância amplia o acesso ao conhecimento nas várias regiões do Rio Grande do Sul. O curso terá como metodologia aulas virtuais expositivas com uso de recursos como o Power Point, em formato híbrido, via plataforma e em local físico a ser informado em data próxima ao início das atividades. Os encontros presenciais e virtuais serão enriquecidos por debates e interação com os participantes.