Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Programa de formação e qualificação

O Programa Estadual de Formação e Qualificação na Área Cultural é estratégico para a efetiva implementação e gestão do Sistema Estadual de Cultura e dos Sistemas Municipais de Cultura, devendo promover o estímulo e o fomento à qualificação de gestores, de serviços, de profissões e de profissionais do setor cultural, e da sociedade civil, abrangendo os diversos segmentos e setores da área da cultura, para o devido funcionamento do Sistema Estadual de Cultura e dos Sistemas Municipais de Cultura.

Programação das Atividades de Formação e Qualificação na Área Cultural

Atividades Formativas Calendarizadas

São as atividades formativas e de qualificação na Área Cultural que estão direcionadas para o entendimento da Difusão dos Marcos Legais e Apropriação das Legislações Vigentes, elas acontecem de paneira constante e periódicas.

Atividades Formativas Vinculadas aos Editais Lançados pela Sedac

São as atividades formativas e de qualificação na área cultural que estão relacionadas aos Editais que são lançados pela Sedac. O objetivo vai além da compreensão das linhas de atuação do edital e visa a qualificação e o aprimoramento do trabalhador da cultura.

Atividades Formativas Vinculadas aos Institutos e Instituições da Sedac

São as atividades formativas e de qualificação na área cultural que estão vinculadas aos Institutos e Instituições da Sedac, essas ações são fundamentadas pelas diretrizes da Secretaria Estadual de Cultura, os princípios, missões e finalidades dos Institutos e Instituições, os Planos Setoriais de Cultura e estudos setoriais validades.

Clique aqui para acessar os cursos e formações

Secretaria da Cultura