Exposição “Para além do futuro”, de Marlene Reinaldo

Bistrô do MARGS

• Data:
    até
  • Local: Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli. Praça da Alfândega - s/nº - Porto Alegre - RS

A Associação dos Amigos do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (AAMARGS) apresenta a mostra “Para além do futuro”, da fotógrafa Marlene Reinaldo, com abertura dia 5 de julho, no Bistrô do MARGS. A exposição pode ser visitada até 31 de agosto de 2019, com entrada franca.

Segundo Marlene Reinaldo, “a série ‘Para além do futuro’ ​foi inspirada no aforismo 56,​ ​”O ​eterno retorno”​, de Friedrich Nietzsche, no qual o filósofo aborda ​os ciclos da vida acontecendo em uma forma eterna de repetições, lançando uma reflexão sobre a busca dos seres humanos de colonização de novos planetas”.

O trabalho foi desenvolvido em 2017 durante o curso “Reflexão Crítica em Fotografia”, na EFA, com orientação dos fotógrafos e artistas visuais Camila Domingues e Cristiano Sant’Anna. A série é composta por 16 imagens no tamanho 47 x 47 cm. A técnica utilizada foi foto macro e foto digital em Canon EOS 7D.

Sobre a fotógrafa

Marlene Reinaldo é fotógrafa, artista visual, produtora cultural e coordenadora da GEAPF – Galeria Espaço André Paulo Franck, no Clube de Cultura, em Porto Alegre. Formada em pedagogia pela UFRGS e em fotografia pela ESPM-RS e EFA, vem realizando exposições individuais e participando de exposições coletivas no Brasil desde 2009. Seu trabalho foi apresentado na França em 2018, na exposição coletiva Meu Brasil realizada na Galerie Space, na Bastille, em Paris e no mês de junho do mesmo ano,  lançou a exposição “Para além do futuro” no espaço cultural Café Cantine, em Gençay-FR. Suas obras são comercializadas no Brasil e França. Em 2019 participou da coletiva Meu Brasil, no espaço cultural Cloître des Billettes, em Paris.

Exposição “Para além do futuro”

Fotógrafa: Marlene Reinaldo
Visitação: De 5 de julho a 30 de agosto de 2019

Local: Bistrô do MARGS, de segunda a domingo e feriados, das 11 às 19h.
Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (Praça da Alfândega, s./n.)

Locais