Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Exposição “Brancos plenos, pretos abismais”

Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS) Galeria Iberê Camargo

  • Data:
    até
Capturar
“Brancos plenos, pretos abismais”

A artista paulista Maria do Carmo Carvalho traz ao Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS) a exposição Brancos plenos, pretos abismais. A mostra individual tem lugar na galeria Iberê Camargo.

A exposição reúne cerca de 60 obras entre gravuras, pinturas e técnicas mistas, com destaque para gravuras em metal com inspiração expressionista e abstrata. O texto de apresentação da exposição é assinado pela crítica e curadora Caroline Carrion. Nas suas palavras, “Maria do Carmo Carvalho ganhou reconhecimento nacional e internacional por sua produção em gravura, especialmente em metal. Sua reputação como exímia gravurista e a especificidade de sua mídia de escolha não a restringiram, no entanto, a este meio. Ao longo de sua trajetória, Maria do Carmo desenvolveu uma ampla pesquisa pictórica, marcada pelo interesse pela cor e por uma ousada pesquisa de materiais”.

“Brancos Plenos, pretos abismais” pode ser visitada de 29 de maio a 21 de julho, de terças a domigos, das 10h às 19h, com entrada franca.

Visitas mediadas podem ser agendadas pelo e-mail educativo@margs.rs.gov.br.

Secretaria da Cultura