Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Dia Estadual do Patrimônio 2020

Em sua segunda edição, o Dia Estadual do Patrimônio 2020 terá o tema denominado "Narrativas abrangentes: memórias e identidades". O tema foi escolhido a partir da recente regulamentação do Registro do Patrimônio Cultural Imaterial, em âmbito estadual. Tal fato busca voltar os olhares para as diversas narrativas da cultura gaúcha, tais como as formas de expressão; os modos de criar, viver e fazer; as criações artísticas e científicas; os saberes tradicionais; as manifestações lúdicas; as celebrações e os lugares.

Ao mesmo tempo, tendo em vista a atual situação de pandemia existente por todo o território do estado, achamos importante a proposição de execução de atividades em nível digital, como forma de garantir a segurança de todos perante o risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Para tanto, encaminhamos algumas sugestões de ações que poderão ser desenvolvidas em nível digital. As atividades poderão se concentrar no final de semana dos dias 15 e 16 de agosto ou em datas aproximadas.

Sendo assim, convidamos a todos a participar mais uma vez dessa ação, a partir da definição de ações de promoção do seu patrimônio cultural regional. Todas as ações propostas serão divulgadas pela Secretaria de Estado da Cultura, através do site oficial e das redes sociais.

As propostas devem ser descritas no formulário de adesão (no link abaixo) e enviadas para o e-mail
diaestadualdopatrimonio@gmail.com até o dia 30 de julho de 2020.


Formulário de adesão - Dia do Patrimônio RS 2020

Secretaria da Cultura