Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Concerto Didático

  • Data:
    até
Série Concertos Didáticos
Série Concertos Didáticos - Foto: Vanessa Petuco

Com o objetivo de apresentar o universo da música de concerto às crianças e formar novas plateias, a Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (FOSPA) realiza a Série Concertos Didáticos. Nos dias 09 e 10 de outubro, quarta e quinta-feira, às 14h e às 15h30 (em ambos os dias), o maestro Arthur Barbosa conduz a OSPA Jovem nas quatro apresentações, especialmente elaboradas para o público infantil. Os concertos são direcionados a estudantes do primeiro ao sétimo ano do Ensino Fundamental, previamente inscritos desde agosto. A Casa da OSPA, localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Av. Borges de Medeiros, nº 1501) recebe as exibições. A entrada é franca. 

Serão duas edições de concertos, destinados a estudantes do primeiro ao sétimo ano do ensino fundamental, previamente inscritos desde agosto.

REGENTE - Arthur Barbosa (BRA)

Compositor, regente, violinista e arranjador, é membro da Ospa desde 1998. Iniciou seus estudos de violino com Alberto Jaffé e foi aluno de Rafael Garcia e Yerko Tabilo. Como violinista, possui uma vasta experiência orquestral, inclusive como spalla, tendo tocado em mais de dez orquestras profissionais como a Sinfônica da Paraíba, a Municipal de Campinas, a Filarmônica de Santiago (Chile) e a de San Luis (Argentina).

PROGRAMA

OSPA Jovem

 Ludwig van Beethoven - As Ruínas de Atenas

Johann Strauss II - Trish TRash Polka

Ludwig van Beethoven - 5ª Sinfonia (1º mov.)

Heitor Villa-Lobos - Trenzinho Caipira

John Williams - Marcha imperial

Hiroaki Matsuzawa - Pegasus Fantasy Arr. Inacio Saldanha

Matias da Rocha - Vassourinhas Arr: A. Barbosa

Local: Sala de Concertos da Casa da Música da Ospa
Av. Borges de Medeiros, 1501 - Centro Administrativo Fernando Ferrari

Secretaria da Cultura