Bombo Leguero com Pedro Borghetti

“Bombo Leguero com Pedro Borghetti” é a oficina de Pedro da Costa Borghetti, de Porto Alegre, integrante do Programa Invernadas Culturais.

O projeto é voltado para o público infantil, jovens, adultos, idosos, curiosos pela cultura regional até os profissionais da música (a fim de estudo e/ ou matéria prima para produção musical trilhas musicais caseiras. Além da oficina, é disponibilizado um banco de gravações/trilhas de bombo leguero, conteúdo inédito de áudio digital para estudo de sonoridades e matéria prima livre para a produção musical.

O conteúdo aproxima a música regional do seu público interessado através da prática acessível e de forte simbologia gaúcha. Além de ser um complemento de material informativo do mesmo, que possui a maioria dos ensinamentos em espanhol, conecta as novas formas de produção de conteúdos musicais à música regional, assim possibilitando maior difusão da cultura como um todo.

Os objetivos da oficina são apresentar o conteúdo em qualidade profissional; popularizar o estudo do instrumento e da cultura gaúcha; compartilhar os saberes ancestrais através de metodologias e ferramentas acessíveis; e promover o intercâmbio cultural e incentivar outras formas de estudo e produção musical.

Curtiu? Para saber mais, clique aqui.