Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Última semana para se candidatar ao Coro Sinfônico da Ospa

Os cantores interessados podem se inscrever até o dia 1º de março.

Publicação:

Serie Pablo Komlos 1205 Credito Mai Yandara
Serie Pablo Komlos_1205_Credito Mai Yandara
O período de inscrições para a seleção de novos cantores do Coro Sinfônico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) encerra na próxima sexta-feira, dia 1º de março. Os interessados devem encaminhar a solicitação para os testes pelo e-mail corosinfonicoospa@gmail.com. Posteriormente, receberão uma ficha de inscrição e, a partir do preenchimento do formulário, serão agendadas as datas para a prova. Os candidatos devem ter experiência em canto coral, conhecimento teórico-musical básico e tempo disponível para ensaios e apresentações. 
 
A avaliação ocorrerá no início de março na Sala do Coro Sinfônico da Casa da Ospa, que fica no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). No dia 8, sexta-feira, as audições serão das 18h às 22h, e no dia 9, sábado, das 14h às 18h. A prova aborda aspectos como solfejo simples, aptidão vocal, ritmo e afinação. Os ensaios acontecem no mesmo local nas terças, quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 22h. 
 
Na mais recente temporada da Ospa, o Coro Sinfônico da orquestra se destacou na interpretação da “Sinfonia nº 9” de Beethoven e do “Réquiem Alemão”, de Brahms, entre outros espetáculos. A Temporada 2019 da orquestra reserva, mais uma vez, uma agenda movimentada para o grupo. A programação completa, com detalhes sobre repertórios e solistas, será lançada no dia 12 de março. Mais informações pelo site www.ospa.org.br ou pelo telefone (51) 32227387.
OSPA UFRGS 05 07 16 CREDITO ANA EIDAM 111
OSPA_UFRGS_05.07.16_CREDITO ANA EIDAM 111
 
Sobre o Coro Sinfônico da Ospa
O Coro Sinfônico da Ospa é formado por, aproximadamente, 80 cantores voluntários que se dedicam a interpretar grandes obras. Além de participações marcantes na programação da Ospa, inclusive em montagens operísticas encenadas, o grupo também realiza concertos à capela, em diferentes cidades do estado, e com outras orquestras ou grupos instrumentais. Em seu repertório estão obras de Beethoven, Mahler, Gounod, Brahms, Bach, Haendel, Haydn, Vivaldi, Verdi, Puccini, Bizet, Orff, Rachmaninoff, Stravinsky, Rimsky- Korsakov, Tchaikovsky, Mussorgsky, Borodin, entre outros. 
 
Seleção de novos cantores para o Coro Sinfônico da Ospa
Inscrições
 
Quando: De 10 de fevereiro até 1º de março de 2019
Como: Pelo e-mail corosinfonicoospa@gmail.com
Pré-requisitos: experiência em canto coral, leitura musical e disponibilidade de horário para apresentações e ensaios.
Secretaria da Cultura