Sistema de Bibliotecas Públicas entrega kits de livros para instituições do interior e Região Metropolitana

kits sistema bibliotecas publicas
kits sistema bibliotecas publicas.

O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Rio Grande do Sul (SEBP-RS) está distribuindo para instituições cadastradas do interior gaúcho e da Região Metropolitana de Porto Alegre kits de livros resultantes de doações de autores e contrapartida de obras publicadas com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). Bibliotecas municipais que nunca efetuaram a retirada levam 78 títulos e as que já o fizeram recebem os exemplares que chegaram depois.

kits sistema bibliotecas publicas rs   foto Vera Pinto
kits sistema bibliotecas publicas RS. Foto: Vera Pinto

Os títulos abrangem literatura adulta e infantil, fotografia e cultura gaúcha, por exemplo. Entre os títulos disponíveis estão “Sepé Tiaraju”, romance dos Sete Povos das Missões de Alcy Cheuiche e Leonid Streliaev; songbook “Luiz Carlos Borges, a Alma Atada na Gaita”; “Guga, Imagens de uma Vida”, de José Eduardo Moura; “Quando os Diabos Eram Loiros”, romance de Marcos Francisco Reimann; “O Sumiço da Boneca Princesa”, livro infantil de Rosaria Garcia Costa, ilustrado por Cassiano da Rosa e pela autora; “Bienal 11, o Triângulo Atlântico”, do Minc e Sedactel, sobre a 11ª Bienal de Artes Visuais do Mercosul/2018; “Bienal do Mercosul 2018), programa educativo/material pedagógico, pelo MinC e Sedactel 2018; “Revolução Farroupilha” edição revisada, com poesias de Luiz Coronel e ilustração de Danúbio Gonçalves; “Vila do IAPI- Orientações para Conservação” – da Prefeitura de Porto Alegre, com organização de Luiz Antônio Bolcato Custório e Manuela Franco Lopes da Costa.

O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do RS funciona no prédio da Biblioteca Pública (Riachuelo, 1190, esquina General Câmara), no Centro Histórico da capital gaúcha e é coordenado pela bibliotecária Morgana Marcon. As prefeituras que quiserem receber livros podem entrar em contato pelo fone (51) 3225-1124 ou pelo e-mail sebprs@gmail.com.