Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Música e Indústria Criativa são destaques em Caxias

Secretaria da Cultura prestigia abertura do evento

Publicação:

Secretária adjunta Carmen Langaro na abertura do Tum Tum
Secretária adjunta Carmen Langaro na abertura do Tum Tum - Foto: Divulgação

A indústria criativa vai apresentar a sua potência, a partir de hoje, em Caxias do Sul. É que teve início neste domingo (10) a 1ª edição da “Tum Tum Semana da Música”. A abertura foi prestigiada pela secretária adjunta da Cultura, Carmen Langaro, que representou a titular da pasta, Beatriz Araujo. O evento, com formato inédito vai até 17 de fevereiro, e é sediado na Uniftec.

A ideia é colocar na vitrine toda a vertente da indústria criativa, jogando luz na música, produção cultural e empreendedorismo. Subirão à Serra Gaúcha nomes nacionais, regionais e locais. O guitarrista vencedor do Grammy, Alegre Corrêa, e o vencedor do Prêmio Açorianos, o violonista Lucio Yanel, são parte das atrações.

Palestras, oficinas, painel de debates e intervenções musicais e shows integram a programação. O objetivo é instrumentalizar músicos e profissionais da cadeia produtiva da cultura e dar segmento a formação de público para a música riograndense e, em especial, a da região da Serra.

No escopo das atividades está Gestão de Shows e Turnês. O tema será abordado em palestra pelo músico e especialista em gestão de comunicação e marketing da BM&A (Brazil, Music & Arts), Fábio Sabetta. Formalização do Microempreendedor Individual e Empreendedorismo que Transforma também serão temas de palestra.

Como participar das palestras

A modalidade é aberta ao público. Basta comparecer à Uniftec de forma antecipada no dia da atividade para o credenciamento, levando 1kg de alimento não perecível, que posteriormente será encaminhado ao Lar da Velhice São Francisco de Assis. Mais detalhes sobre o evento no site www.ftec.com.br

Secretaria da Cultura