Lançado Edital do Fundo de Apoio à Cultura para o Artesanato

Pela primeira vez na história do FAC, serão investidos R$ 250 mil em projetos para realização de uma feira estadual e cinco regionais, valorizando a cultura local e incluindo a atividade artesanal como produto cultural da economia criativa. As inscrições abrem nesta quinta-feira, 25 de agosto, pelo site www.procultura.rs.gov.br.

14141742_1229796347071956_552252992903866069_n

O secretário de Estado Adjunto da Cultura, André Kryszczun, lançou na tarde desta quarta-feira (24) o Edital Sedac do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) para o Artesanato.

As regras foram definidas de forma dialogada entre o Colegiado Setorial do Artesanato e as diretorias de Cidadania e Diversidade Cultural. “É um momento histórico e de valorização do setor. Em outubro do ano passado, solicitávamos à Secretaria de Estado da Cultura a criação do Colegiado Setorial do Artesanato e, hoje, comemoramos o primeiro edital específico para este segmento”, destacou a coordenadora do Colegiado, Rejane Verardo.

Serão selecionados seis projetos de pessoas jurídicas para realização de feira e comercialização de produtos no Rio Grande do Sul:

- Um projeto de R$ 100 mil para realização de feira estadual;

- E cinco projetos, no valor R$ 30 mil cada, para realização de feiras regionais.

As inscrições estarão abertas até o dia 11 de outubro, pelo site www.procultura.rs.gov.br.